quinta-feira, 3 de maio de 2018

O FANTÁSTICO UNIVERSO DAS MÚSICAS SERTANEJAS

Quem nunca ouviu uma letra de uma música qualquer e se identificou? Acredito que todo mundo já passou por isso algum dia. Atualmente, essa situação anda um tanto que invertida, dado que as letras das músicas não dizem respeito a realidade da pessoa, mas por algum motivo, que eu, sinceramente, não sei o que é, as mesmas querem viver essa situação de alguma forma.

A geração atual pouco está interpretando as letras musicais, uma prova disso são músicas como: "Lei do retorno" de Mc Don Juan, fazer tanto sucesso.

Há o preconceito que todas ou, pelo menos, a maioria das músicas sertanejas são românticas. Mas uma prova que as músicas não estão sendo interpretadas da forma como deveria.

No ano de 2017, uma das músicas mais tocadas no Brasil foi "Vidinha de Balada", de Henrique e Juliano, a qual, a letra fala sobre um rapaz que quer ficar com uma moça de qualquer forma, mesmo ela não querendo, ela irá ficar com ele. Conclusão: a música é extremamente MACHISTA. Porém, muitas mulheres cantam até hoje. Achando a situação retratada na música, uma verdadeira declaração de amor.

Eu queria descobrir qual é a magia que essas letras têm para fazer tanta gente cantar e dançar mesmo não fazendo a menor questão de esconder a sua letra absurdamente ridícula.

Será que algum dia as músicas verdadeiramente bonitas irão voltar a fazer sucesso ou a situação tende a piorar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário