quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

"ELE É ESPECIAL"

Se você é um professor, provavelmente, irá se identificar em algum momento.
...

Ele é quieto, simpático, sensível, esforçado, amoroso e, muitas vezes, brincalhão. Porém, não gosta muito de falar, na verdade, nunca havia falado em minha presença.

Como sei que ele é tudo isso? Bom, ele demonstra todas essas qualidades, não através das palavras, mas pelo seu jeito de olhar para seus colegas e para mim.

Ele e os outros alunos se dão muito bem.

Eu estava ao quadro escrevendo algo, quando um menino começou a falar com ele:

- Tá precisando arrumar uma namorada, hem?... Lívia disse que se tu quiser, ela quer. Só que tu tem que tirar a tua aposentaria pra gastar com ela.

Todos caíram na risada, inclusive ele.

- Tô brincando, boy... Mas se tu for gastar dinheiro, tem que ser, pelo menos, com uma mulher bonita, né?

Antes que eu pudesse me virar e pôr um ponto final àquela conversa, ele finalmente falou:

- Não existe mulher feia! Todas as mulheres são bonitas do seu jeito especial... E feio é tu que tá falando isso.

A sala ficou completamente em silêncio por um momento. Em seguida, aplausos e risadas ovacionaram suas palavras.


Naquele instante, percebemos o quão especial ele realmente é. Que bom que ele é especial.

Lucrécia D. A. Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário